terça-feira, 27 de março de 2012

ESTILO ULZZANG

Alguém ai conhece o estilo ulzzang? não? Até a pouco tempo, eu também não conhecia rsrsrs

O Guh um amigo fofo e lindo me sugeriu esse tema para eu postar aqui no blog.
Então começamos a conversar mais sobre o assunto e ele me disse: "ninguém resiste a uma pessoa assim. Se um dia alguém assim passar na minha frente, eu pego uma rede de borboletas e saio correndo atrás pra capturar"
Gostei do tema e resolvi pesquisar  um pouco para trazer o assunto para vocês. Tomara que vocês gostem.

Mas vou explicar melhor o que é isso.
Ulzzang é um  termo coreano que significa algo como  "rosto perfeito" me corrija se eu estiver errada, Guh.  E não é só um tipo de maquiagem, mas também um "estilo de vida" onde a função é ter o rosto e a atitude angelicalmente inocente. Quanto mais carinha de boneca, melhor.

Um Ulzzang é caracterizado por uma pele clara e sem qualquer imperfeição,  nariz e boca pequenos e olhos grandes (bem olho de animê ) agora vocês me perguntam como orientais ficam com os olhos grandes, mas já já eu explico. E para isso tem uma maquiagem bem específica.

Muita base, contornos, corretivos e cílios postiços são usados.
Para os orientais, quanto maior os olhos, maior a pureza e  inocência, por esse motivo os olhos são os principais atrativos da maquiagem Ulzzang.
Para que os olhos fiquem o maior possível, costuma-se usar uma lente de contato chamada de circle lenses que aumentam a pupila fazendo uma ilusão de olhos maiores. Lápis branco na linha d'água  e cílios postiços para marcar ainda mais os olhos.


O legal é que o estilo Ulzzang não é mais restrito apenas aos orientais, agora esta virando moda também entre as latinas.

Agora que vocês entenderam melhor o que é o estilo Ulzzang aposto que estão loucos para algumas fotinhas, não é?? separei algumas para mostrar a vocês e no final do post ainda tem um vídeo ensinando a fazer esse tipo de maquiagem.







São fofas, ne? Pois é rsrsrs

Agora como prometido, um video ensinando a maquiagem. Esta em ingles, mas acho que mesmo quem não conhece muito o idioma consegue entender. Mas qualquer duvida é só me perguntar.
Foi o vídeo mais completo que encontrei.



E então meninas, gostaram? me contem o que acharam
Se tiverem alguma sugestão de tema para os próximos posts aqui do blog, é só deixar nos comentários, vou adorar sugestões.
beijos e até a próxima
Pathy

4 comentários:

  1. OINNNNNNNNNNNNNNNNNNNN *O*!!! TAH PERFEITA A MATÉRIA S2!!! E sim, esse é o vídeo mais completo que ensina a fazer a maquiagem de ulzzang. É importante lembrar que quem é moreno também pode aderir ao estilo ulzzang O/!! Só usar uma base que deixe a pele mais clara 'u'!! E também, para muitos orientais, é comum a cirurgia ocular para que os olhos fiquem ginormes XDD!!! Mas claro que ocidentais não tem esse problema /o/!!!
    Só quis acrescentar isso ;-;.... MAS A MATÉRIA TÁ MARAVILINDA TUT!!! AMAY S2!! BJOS PATHY LINDA S2!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guh lindo s2
      Que bom que gostou da matéria!!! espero ter feito direitinho o "dever de casa" hauahuauahau

      Brigada por complementar. Eu li a respeito das cirurgias das orientais, mas na hora de digitar o post esqueci de mencionar T_T.
      bj Guh

      Excluir
  2. aaaaaaaaaaaaaaaaaaawn ameeeeei \o/ eu amo uljangs >< acho meeeeeeega fofo >< e concordo com o guh,ngm resiste á um ulzzang xD só nao tenho a maquiagem perfeita ainda Y.Y porque eu sou muito nova pra usar base e tals minha mae nao deixa (maldita) usar cilios postiços também,mas pelo menos eu tenho olhos um pouco grandes xD um lapiz branco resolve tchudio kkkkk' amei sua materia \o/

    ResponderExcluir
  3. eu sou morena tipo 4 eu posso ser 1 ulzzang??

    ResponderExcluir